Conheça nossa história

O Abrigo

O Abrigo Chácara da Dolores é um lugar muito especial que abriga animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Fundado e construído há 15 anos pela Dolores Gonçalves, protetora atuante há mais de 40 anos, tem como principal objetivo dar o máximo de conforto e amor, afim de suprir todo mal que o animal tenha sofrido.

Dona Dolores

Dolores nasceu em 1952 na Ilha da Madeira, situada em Portugal e veio para o Brasil aos 10 anos de idade. Aos 19 foi morar na África do Sul, mais precisamente na cidade de Pretória, deixando seus animais aos cuidados de seus pais. Lá continuou cuidando de animais carentes e abandonados, ligando-se cada vez mais à causa animal. Depois mudou-se para Moçambique e Angola, onde desenvolveu o mesmo trabalho com a comunidade local. 

No Brasil

Ao regressar para o Brasil, Dolores ampliou seu trabalho de resgate e cuidados com animais abandonados, mudando-se da área urbana para fundar seu abrigo. Em sua trajetória chegou a ter  700 animais resgatados em sua tutoria, onde cuidava e amparava a todos sozinha. Hoje o abrigo mantém mais de 200 animais vivendo apenas de doações, o local é aberto a visitação mediante agendamento e necessita de todo tipo de ajuda.

  • © Abrigo Chácara da Dolores 2019. Todos os direitos reservados.